segunda-feira, 19 de abril de 2010





"É grande erro ficarmos na dependência do mundo, esperando que ele resolva nossos problemas, console-nos na hora do fracasso e trate nossas feridas.



É um grande equívoco permitirmos que os outros determinem nosso valor e pior: que a opinião alheia fragilize a confiança que depositamos em nós. Nossa liberdade neste mundo começa no dia que resolvemos assumir nossa própria vida por inteiro, sem atribuir a ninguém a responsabilidade por nossas derrotas. Porque, na verdade, ninguém tem a obrigação de construir ou facilitar nossos caminhos,erguer as paredes de nossa casa ou torcer por nossa vitória.

Quando decidimos depender somente nós acrescentamos à nossa capacidade poderes ocultos...

Quem assume por inteiro a própria vida, suprime a obrigação de se curvar, de se humilhar, de mendingar.Quem depende apenas de si não precisa fazer concessões, pois quem não espera nada não pode temer a perda de alguma coisa.

Quem assume por inteiro a própria vida pode ser, a qualquer hora e em qualquer lugar, apenas o que é.

Assumir a própria vida é um ato de coragem pois implica ser responsável pelo que de bom ou ruim que há de acontecer.

Por outro lado, como impagável recompensa, permiti-nos dizer o que pensamos a quem quer que seja sem ter que baixar a cabeça diante de ninguém" (Autor desconhecido)

4 comentários:

  1. Difícil sabermos quando ou onde “erramos”, pois em determinados momentos que achamos estarmos completamente certos..., mais a diante podemos descobrir que “erramos”, mais a vida é assim mesmo, bela e feita para ser vivida cada momento dela sem arrependimentos. O mágico e saber que ela nos dá a oportunidade de corrigir mesmo que não seja a primeira vez... Mais não existe “equívoco” quando tomamos essas decisões por convicção própria, afinal a vida é nossa e não de outros! Assumirmos nossas próprias decisões em nossas vidas é a mais clara demonstração de que somos seres únicos. E nada mais “cativante que fazer parte da vida de um ser único...”.

    ResponderEliminar
  2. belo texto! vou colocar parte dele em minha vida.
    kkkkkkkkkk
    xeru

    ResponderEliminar
  3. Showww de bola ta de parabéns miga seu blogg ta lindo!!Te amoo bjosss

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
" Quero amor sincero isso é que espero,...eu só quero amar"

Seguidores