terça-feira, 13 de julho de 2010

IMPORTÂNCIA DE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Em anos passados e principalmente na sociedade rural, os animais representavam uma utilidade totalmente ligada ao trabalho, mas atualmente, em um mundo urbano cada vez menos "natural", os animais já não são usados para esta utilidade.Devido ás exigências sociais e ao fato de todos vivermos uma vida extremamente stressante, o Homem isola-se a nível emocional através de uma profunda necessidade de comunicação interpessoal. Estes fatos causam uma vontade de procurar alívio para a solidão e algo que mantenha vivo o sonho e as lembranças de uma natureza cada vez mais distante.Assim, o animal doméstico transforma-se num confidente e amigo cuja compreensão e paciência permite aliviar a ansiedade e as depressões existentes no ser humano.
Ninguém tem dúvidas que os animais domésticos são grandes companheiros e fazem muito bem a todos (tanto crianças como adultos).No caso dos adultos, principalmente aqueles que vivem sozinhos, os animais são como um membro da família, compensando as necessidades de afeto e atenção. Os animais de estimação também ajudam a diminuir os estados de ansiedade, tédio e medo, e desenvolvem uma melhor capacidade de integração.
Os animais de estimação facilitam os contatos sociais.As pessoas começam mais facilmente uma conversa quando têm o alibi de um animal ao qual podem dirigir a atenção quando por exemplo a conversa deságua em silêncio penoso.
Eu já tive vários animais de estimação entre eles cachorros, tartaruga,pássaro, pintinho (rosinha)rsrsrsr e me apeguei bastante a eles, pois os mesmos aguçam em nós a sensibilidade!!!
Uma atenção em especial para Raika de Alina
Sheron de Cássio
Rueiro de Diego (que só anda na rua, mais ele disse q dorme em casa)
Shakira de Everton
Branquinho de Vovô
Branquinha de Vovó
Marujo de Claudinha (que faz um barulho) rsrsrsr
Kaeser meuuuuuuu


E viva aos nossos animaizinhos lindossssssss e fofuxos!!!
POSTEM O NOME DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO !!! xeru

1 comentário:

  1. Katucho - Cachorro
    Joaquim - Periquito
    Dudu e Dadá - Passarinho ( daqueles coloridiinhos Sabe? )

    ' By, Hana Verena

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
" Quero amor sincero isso é que espero,...eu só quero amar"

Seguidores